" Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

quarta-feira, 2 de junho de 2010


      Música: Madri
      Compositor: Sorocaba
      Cantores: Fernando e Sorocaba
      Duração da música: 4min.
      Duração do clipe oficial: 4min. e 7seg.
      Album: Otras.

      A nova música de Fernando e Sorocaba, "Madri", não foge das expectativas e um sertanejo universitário. Como de costume e esperado nesta música, a letra refere-se a algum problema amoroso, paixões impossíveis e desilusões, e em "Madri" não é diferente.
      O tema abordado e proposto na música alcançou sua meta, pois através da letra, o cantor consegue expor sua saudade e o seu desejo de estar perto de quem ama. Dizer simplesmente que a música de Fernando e Sorocaba é mais uma é algo incoerente, pois, a sua criatividade e inspiração na letra foram surpreendentes, e através dela, foi possível mostrar também, o quão desanimador e triste é ter que ama longe de você. Portanto, o tema inicialmente dito, está 100% de acordo com o esperado.
      Podemos perceber também que o ritmo musical da música, não é um ritmo muito utilizado pelos cantores sertanejos, porém foi uma excelente escolha pois, este ritmo fez com que houvesse uma ligação entre o ele e a letra.
      Fernando e Sorocaba se conheceram através de seus amigos, e desde então juntaram-se e fizeram carreira juntos. Esta parceria resultou em grande sucesso e em cada show é possível perceber que conquistou os fãs. A nova dupla propôs fazer um som que misture o ritmo sertanejo a outros como o country ajudou a causar uma repercussão inovadora, resultando em absoluto sucesso e agrado aos fãs. Em 2007 lançaram o CD: “Bala de Prata Ao Vivo" e fez muito sucesso desde então.
      O destaque desta música vai em especial ao Sorocaba, compositor da obra, no qual conseguiu o que tanto desejava, a mistura de ritmos sertanejo com qualquer estilo, que neste caso, foi um pop mais lento. Porém, juntamente a isso, outro destaque muito interessante foi à inovação na composição da música sertaneja universitária de Fernando e Sorocaba que possui uma linguagem diferenciada e resgata em sua melodia instrumentos clássicos como o violino.

B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário